segunda-feira, 24 de setembro de 2012


 
" Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor" I Samuel 7:12

Este texto da Palavra de Deus tem sido marcante para nós neste ano de 2012. Por tudo que o Senhor tem nos feito, mesmo em momentos difíceis que as lágrimas rolam em nosso rosto, podemos dizer: Até aqui nos ajudou o Senhor. Ele é aquele que nos resgatou, transformou, nos fez seus filhos, nos chamou para a Sua Obra. Somos servos e estamos à disposição do nosso Senhor. Estudamos no Seminário, como disse Pr. Estevam Heap, para aprender a servir. Ele (Pr. Estevam) faz parte da nossa vida, nosso ministério, é um referencial para nós de alguém que está disposto a sempre servir ao Mestre.
Temos mais alguns milagres para contar: Ganhamos uma kombi!
A Igreja do Nazareno em Sumaré/SP, doou a kombi dela para nós e ficou sem o transporte. Três irmãos vieram dirigindo de Campinas até aqui. Só o amor de Deus faz isto.
Hoje, com uma equipe de irmãos, passamos o dia pintando o Projeto para o início das aulas e ainda fizemos matrículas. Amanhã ainda estaremos lá pintando e consertando as nossas carteiras. Hoje, no meio daquela agitação da pintura, tivemos uma conversão e uma confirmação de nova vida em Cristo.
Ramon estava orando pedindo recursos para tirar a habilitação dele e foi abençoando mais uma vez, estão pagando as aulas dele e as taxas para que possa enfim tirar a habilitação. Só nosso Deus gracioso para fazer assim.
O Seminário de Finanças no mês de janeiro foi uma benção. Deus falou poderosamente, pessoas foram desafiadas pelo pastor Ivonildo Teixeira - Igreja do Nazareno em Vitória/ES a ajudar e, no sábado tivemos mais de mil reais doados em prol da ABENAL. Com esse dinheiro mandamos fazer as camisas dos alunos e professores e pagamos algumas contas do Projeto. Tivemos a presença no evento de finanças de mais de vinte pastores e membros de diversas igrejas da cidade e região.
 No mês de janeiro, recebemos a visita do casal pastoral Pr. Gildo/Rita, de Campinas/SP, e ele representando a Igreja do Nazareno onde é pastor auxiliar, disse que a igreja ficou tocada quando o pastor Fernando pregou lá e falou da ABENAL e seus projetos e eles vão nos ajudar mensalmente.
Agora no mês de fevereiro, batizamos mais cinco irmãos: Luís Sales, Luciélia, Igor George, Hilary e Dinete. O irmão Luís há muitos anos estava conosco na igreja e orávamos por sua libertação do alcoolismo, está completando um ano que ele parou de beber (foram mais de trinta anos de vício) e já testemunhou ser esse o melhor momento de sua vida! Deus continua o mesmo, misericordioso, longânimo, amoroso, aquele que faz milagres!
No dia 14/02, completamos 10 anos da vinda da Equipe de trabalho e testemunho, oriunda da Igreja do Nazareno em Detroit - EUA, mais  nazarenos de outras cidades, que estiveram aqui e construíram o templo que muitos já conhecem. Muito obrigado Deus por ver teus servos se despertando para sair de onde estão para dar o seu tempo e os seus recursos em prol do Teu reino! Que Deus continue abençoando, recompensando cada um deles e seus familiares!

Pedidos de oração, Ore:
 * Pela família Pastoral - Pr. Fernando, Pra. Joana, Ramon (22 anos) Rúben (19 anos) e Syllas (15)
 * Pelo Pastor Auxiliar - Itaragildo Marinho e irmã Kilma
 * Pelos novos convertidos que estão se preparando para o batismo, para que permaneçam firmes
 * Pelos pastores do nosso sertão,  esposas e filhos, muitos tem enfrentado lutas e precisamos estar orando pela Igreja do Senhor nessa região
 * Pela Igreja e seus projetos, para que esteja sempre no centro da vontade de Deus
 * Pela Igreja para que viva a Santidade no seu dia a dia
 * Pela Congregação no Jatobá - Pr. Itaragildo e Kilma
 * Pela ABENAL -  Seus projetos, seus recursos, voluntários, seus parceiros, seus alunos, para que não seja uma simples ONG mas que faça a diferença nas comunidades das Sete Casas e Vila Nova
 * Pelos recursos para Construção da Igreja nas Sete Casas e para a construção da ABENAL
 * Pela Pra. Joana, que assumiu o ministério de compaixão no distrito e está formando a sua equipe, para que Deus dê sabedoria e estratégias. Também para que tenha recursos para se manter na faculdade particular. Ela está cursando direito, conseguiu meia bolsa do PROUNI, após fazer uma boa pontuação
 * Pela Igreja do Nazareno em Sumaré/SP, Pr. Vagner e a junta, pela visão de reino e amor por nós;
 * Pelas igrejas parceiras e seus pastores que tem orado por nós, contribuido, chorado e se alegrado conosco em todos os momentos
                              
Muito obrigado pelas orações

Estamos em Patos/PB, desde 1996, no início foi difícil, pois enfrentávamos um grande problema de seca que só foi corrigido anos depois da implantação de uma adutora que garantiu o nosso abastecimento por um bom tempo, mas agora corremos o risco de enfrentar um novo período de racionamento. Assim como em Patos, outras cidades tem recebido água, mas temos ainda uma grande quantidade de cidades que sofrem com a falta de água e de melhores condições de vida. A idolatria ainda é muito forte no nordeste e no sertão mais ainda, causando cegueira espiritual nas vidas. Sempre dizemos: existem dois sertões - o rico e o pobre. O rico (falando da realidade de nossa cidade) revela o desenvolvimento de um município com cem mil habitantes, onde temos a presença de duas universidades públicas, diversas faculdades privadas, destacando-se as FIP - Faculdades integradas de Patos com 15 cursos superiores. Um sertão de ricos empresários e seus luxuosos carros mas também de pobres. Nossa cidade é pólo, sendo assim, diariamente para aqui afloram pessoas de diversos municípios da região a fim de se servirem do nosso comércio, bancos, etc., deixando aqui uma boa arrecadação de impostos. Sertão de contrastes, o sertão pobre, como da comunidade em que temos um ponto de pregação e um Projeto social - Sete Casas, nome estranho, pois naturalmente se pensa em lá encontrar apenas sete, quando na verdade são muitas   casas, simples, muitas delas já em alvenaria e outras ainda de taipa (feita com varas e barro). Sete casas que tem ao seu lado outra comunidade menor conhecida como Vila nova, onde vivem pessoas abaixo da linha da pobreza, dependentes as duas em sua maioria dos programas sociais do governo e entre eles, o de moradia popular que visa a substituição de muitas das suas precárias moradias para outras mais(ou menos) dignas. Local onde era alto o índice de analfabetismo, marginalidade, tráfico (de drogas) etc. Lugar onde encontramos a doçura de crianças que, mesmo convivendo com situações tão precárias ainda conseguem encontrar prazer na vida. Lugar onde vemos adolescentes engravidarem . Louvamos a Deus pela vida daquelas que buscam em Deus e  na educação a mudança dessa realidade.  Patos tem um grave problema de tráfico de drogas, a sua localização geográfica permite isto, pois ela, além de ser a maior cidade do sertão, está situada bem próxima às divisas   com os estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Há algum tempo, a rede Record fez uma matéria sobre nossa cidade mostrando casos de exploração sexual e do uso de drogas. Não só ocorrem em nossa cidade, mas em todo país essa chaga que tem manchado as famílias, trazendo tristeza, dor e muitas vezes a perda de entes queridos. A Igreja tem procurado se envolver com as questões sociais além da evangelização, buscamos melhoria de vida, educação e acima de tudo levar o conhecimento do evangelho para esta cidade e em especial para as comunidades onde está inserida .

Peço oração, precisamos cada dia da graça e misericórdia de Deus.
Alguns Pastores do sudeste e da nossa região vez ou outra nos visitam, é bom receber cada um em nossa casa. Que possamos sempre fortalecer os nossos laços no Senhor.
Obrigado aos amados que Deus tem levantado para estarem cuidando de nós e da Obra do Senhor!

Quando os amados desejarem nos visitar é só nos avisar.

Em Cristo,

Pr. Fernando/Pra. Joana

Pr. Ivonildo e a irmã Lourdes de Itaporanga/PB (a irmã do galo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário