segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Escola Bíblica de Férias 2012









A igreja do Nazareno na cidade de Patos,realizou no dia 29/07/2012, sua E.B.F. - Escola Bíblica de Férias. Foram momentos especiais na presença de Deus, onde crianças e adolescentes puderam aprender sobre a Palavra de Deus de forma alegre e descontraída. O tema da E.B.F. este ano foi "O pecado". O livreto do Evangelho de João - Sete Passos..., foi entregue na sala de 10 a 12 anos, todos receberam juntamente com o folheto infantil  Deus sabe o meu nome, Deus me ama, materiais distribuídos pela agência missionária interlink. Ocorreram três decisões e fizemos a oração de confissão com eles. Na E.B.F. estiveram presentes ao todo 120 alunos. O evento foi realizado na sede da Igreja do nazareno no bairro Jardim Europa - Patos/PB, com a participação de crianças e adolescentes da igreja, que moram lá próximo e também da comunidade das Sete Casas onde temos um projeto social.
  
18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 Esta  Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra nossas crianças e Adolescentes, está inserida no Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, tendo sido iniciada na cidade de Patos no ano de 2003, em uma parceria da Igreja do Nazareno com o Conselho Tutelar. A partir do ano de 2004, a Campanha foi estendida para toda a cidade, sendo realizado um evento no Fórum da cidade com a presença de mais de 180 pessoas. Hoje, a Campanha é coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente, sendo a igreja um dos membros do referido conselho. Inserimos o artigo do site: patosonline sobre o evento:


Caminhada destaca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente com escolas e entidades da cidade de Patos que trabalham com esse público alvo participaram na manhã desta sexta-feira (18), de uma caminhada em alusão ao Dia 18 de Maio, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A caminhada que reuniu ainda diversos segmentos da sociedade e poder público saiu da Praça Edivaldo Motta em direção à Praça Getúlio Vargas.
De acordo com o secretário de Articulação Social do município e membro do CMDCA, Taunaí Dantas, a programação visa sensibilizar a população no tocante à importância de toda ação que objetiva proteger crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual, seja por meio de intervenção em REDE como também GARANTIR o devido acompanhamento às vítimas e seus familiares. 
“Tivemos uma participação muito boa na caminhada, e isso mostra que o pensamento das pessoas está mudando em relação a essa causa. O que tem sido mais significativo neste sentido é a conscientização que promovemos para que as pessoas respeitem mais as crianças e abram uma via de diálogo com os adolescentes, para que seja possível construir uma sociedade onde haja o protagonismo infanto-juvenil”, explicou. 
A presidente do CMDCA, Joana Darc Barbosa, considerou que o aumento no número de escolas que participaram este ano da caminhada representa um avanço nessa luta de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. “A participação das escolas nesse enfrentamento é de grande importância, pois é na escola que esse problema deve ser discutido de forma a ensinar que as crianças também podem ser ativas nessa questão”, comentou.
Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Shslyder Lira, a mobilização quando sai às ruas mostra que a união faz a força, e que essa integração deve desenvolver ações contínuas em defesa das crianças e adolescentes.18 de Maio
Durante toda a semana outras ações foram desenvolvidas em alusão ao dia “18 de maio”.
Ainda nesta sexta-feira (18), acontecerá uma concentração e uma caminhada saindo da Praça “Coração do Jatobá”, as 15:00h. A noite haverá uma Audiência Pública na Câmara Municipal, ás 19:00h.
Dia 19 de maio:
17:00h - Concentração e Caminhadana Praça Joaquim Araújo de Melo – Conjunto Noé Trajano;
Dia 20 de maio:
15:00h - Caminhada no Bairro das 7 Casas;

18 de Maio
18 de Maio
18 de Maio 





Adicionamos também algumas fotos da Caminhada feita nas Sete Casas coma turma da igreja, os alunos da EBD, ABENAL e moradores da comunidade:






Nenhum comentário:

Postar um comentário