sexta-feira, 19 de outubro de 2012

LEITURA BÍBLICA
2 Samuel 12.1-14

Você é esse homem! (2Sm 12.7a)

A polícia de uma cidade resolveu usar um método curioso com a finalidade de ajudar as pessoas embriagadas. Ao encontrar um bêbado caído na rua, os policiais filmam a pessoa naquele estado triste e deplorável. Depois levam-na à prisão, onde dorme até que passe o efeito da bebida. Na manhã seguinte, antes de liberá-la, ela é

obrigada a assistir ao seu próprio filme e ver a si mesma num estado vergonhoso e humilhante. O resultado, segundo dizem, é muito positivo.

Consta que muitas dessas pessoas dependentes do álcool mudaram sua vida após verem a si mesmas naquela situação terrível.
Deus usou um método parecido para que Davi caísse em si. Enviou o profeta Natã, que contou a história de um homem rico, dono de muitas ovelhas, mas também cruel a ponto de roubar e matar a única ovelha de um pobre que a tinha como um animal de estimação, a fim de preparar uma refeição com ela. Quando Davi “assistiu” a esse “filme”, ficou furioso e julgou: “O homem que fez isso merece a morte!” Ele não admitia tamanha injustiça. Porém, Natã encarou o rei e apontou-lhe o dedo, dizendo que aquele homem era o próprio Davi, e que aquilo era o filme da sua vida. Ele havia desprezado a palavra do Senhor, matado Urias por meio dos amonitas e ficado com a mulher dele.

Cada frase dita pelo profeta revelava a culpa e o pecado de Davi. Até então ele tinha sido muito hábil em esconder a sua realidade. É possível que ninguém soubesse de seu “caso” com a Bate-Seba e da eliminação de Urias, o marido da amante, em um “crime perfeito”. Ninguém desconfiava da maldade de Davi. Mas Deus sabia de tudo e enviou seu “filme” por meio de Natã, mostrando que Davi era um adúltero assassino, mesmo que as pessoas não soubessem disso, e dando oportunidade para que ele reconhecesse seu erro e se arrependesse. Então, Davi restaurou seu relacionamento com Deus.
Caro leitor, o que revelaria o filme de sua vida? -

Examine sua vida e arrependa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário